quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

"Infeliz a terra que precisa de heróis" Brecht



A genialidade de Galileu Galilei,que antes dos outros viu uma verdade e soube com sabedoria e sofrimento deixar seu legado, derrubando dogmas e "verdades estabelecidas", fez o mundo dar um salto quântico, com o livro I Discorsi.



A ciência mostra que tudo é dinâmico e tem sentido, mesmo o caos, mas Bertolt Brecht em sua peça Galileu Galileu revista em 1945 reconsidera a responsabilidade dos cientistas como heróis ou mártires e deixa seu depoimento "Infeliz a terra que precisa de heróis".

A espetacular direção de Cibele Forjas com a visão : "de que cada um de nós, vivos neste tempo histórico determinado, tem responsabilidades sobre o mundo em que vivemos e também, por seu futuro. É uma responsabilidade compartilhada, hoje, por bilhões de pessoas. O individualismo do século XXI necessita de Brecht na veia", gera uma atualidade a Galileu Galilei e a Bertold Brecht.

Falar agora da maravilhosa atuação de Denise Fraga e do elenco fabuloso que deixa todo público do teatro em um estado de atenção, compartilhamento e encantamento torna-se fácil.

Denise em cena é ao mesmo tempo com sua presença e alma Galileu Galilei, Bertolt Brecht, Gisele Forjas e cada um de nós dos felizes espectadores que a aplaudiram com entusiasmo.

Acreditem como disse Galileu "Deus está em você e em tudo", mas acreditem na ciência e na sua evolução dinâmica sem criar dogmas.

Denise, obrigado e vai aqui a todos que me leem seu pedido do boca a boca "Venham nos assistir aqui no TUCA"


Links dos artigos relacionados, e que sugeri que leiam:
(1) Artigo: "Para onde vamos?"

Nenhum comentário: