sexta-feira, 27 de maio de 2011

O engenheiro como negociador em um ambiente de mudanças.

A tecnologia permitiu que a conectividade das máquinas e códigos aproximasse as pessoas.

A informação e o conhecimento se disseminam em tal velocidade que o processo da aprendizagem e transformação das pessoas possa ocorrer na mesma velocidade.

Entender, se comunicar e interagir com as pessoas em sua nova forma de pensar e agir e ter a percepção que das multiplicidades de usos do conhecimento que surgem em cada novo produto ou serviço é um exercício de sobrevivência.

O conhecimento técnico e a especialidade são bases para uma boa formação e embasamento para a evolução, mas são apenas condições necessárias, mas não suficientes para que o profissional de engenharia interaja com as novas necessidades e expectativas mutantes dos clientes.

O engenheiro além de dominar a arte da comunicação para ter uma interação adequada e de ganha-a-ganha com seu público alvo, precisa desenvolver flexibilidade de compreensão e de empatia para propor novas alternativas que atendam a esse público.

A liderança compartilhada na formação de equipes multifacetadas e a capacidade de orquestrar de forma harmônica e dinâmica grupos de trabalho são habilidades requeridas ao novo gestor.

Assim em conjunto com a Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha preparamos o curso “Treinamento de Negociação para Engenheiros” a ser realizado em 22 de setembro de 2011.



Este curso tem como objetivo aprimorar as técnicas de negociação utilizando “As 7 Fases da Venda – ©MCA Consult” e orientando para um melhor desempenho profissional na arte de negociação.

Esperamos ter a sua participação e obter o bom resultado dos outros eventos.

Faça a sua inscrição e veja o programa através do link: 

Leia também os artigos: