terça-feira, 22 de março de 2011

Aprendendo inglês para a Vida

É com entusiasmo que publico no blog o artigo da coordenadora pedagógica Mirela Ramacciotti da Escola Teddy Bear - Vila Nova Conceição:

“Sempre me perguntaram: qual a idade ideal para começar a estudar inglês?

O mais cedo possível, respondia eu, mas sempre levando em conta as características do desenvolvimento da criança.




Hoje, mais do que nunca, sinto que, apoiada pelas mais recentes e acatadas descobertas científicas sobre o cérebro e seu desenvolvimento, aprender inglês desde uma idade bem precoce facilita sua aquisição e ajuda sobremaneira na sua utilização em épocas posteriores.
Vale, a essa altura ressaltar que, esse aprendizado deve sempre obedecer aos vários estágios cognitivos e de amadurecimento por que passam a maioria das crianças e levar em conta a necessidade de afeto e apoio que eles têm na primeira infância.



É nessa hora que o professor tira sua ‘roupagem’ mais exterior e se coloca no papel de um educador.
(1) Leia depois o artigo:  "O Verdadeiro Relacionamento";



Esse profissional irá, através de sua sensibilidade e munido de uma competência bastante trabalhada, facilitar a ‘entrada’ do aluno em um mundo que deve ser bastante vivencial para poder ser realmente aprendido.
(2) Leia depois o artigo:  "A Liberdade";

Essa vivência passa por todos os sentidos e tendências que temos ao nascer e que vamos desenvolvendo de acordo com nosso código genético e nossas experiências.

Utilizando os sentidos e os estilos de aprendizado (visual, auditivo, gustativo, olfativo, tático e cinético) testamos e desafiamos esses aprendizes a experimentar o conhecer e a, principalmente, relacionar de forma gradual, eficaz e muito lúdica, o conhecer com o prazer e alimentar uma fome natural e positiva de todos nós, seres humanos, que é a de APRENDER.

E é assim que trabalhamos, diariamente, aqui na escola Teddy Bear. Através de um preparo cuidadoso de cada aula, de espaços que promovem diferentes experiências e vivências e de muita alegria e respeito, que tecemos o intricado e rico tecido do aprendizado de uma outra e essencial, língua que é o inglês.
(3) Leia depois o artigo:  "Aldeia Global para quem fala inglês";



Convidamos todos vocês, pais, avós, tios e tias, curiosos e aprendizes que venham nos conhecer, vivenciar e apreciar essa que, acredito ser uma forma completa, pois envolve o ser como um todo, de aprender e de tornar-se verdadeiramente um cidadão do mundo.”





Se você quiser vivenciar um dos momentos trabalhados em aula venha para:




Links dos artigos relacionados, e que sugeri que leiam:

(1) Artigo: "O Verdadeiro Relacionamento"
(2) Artigo: "A Liberdade"
(3) Artigo: "Aldeia Global para quem fala inglês"

Nenhum comentário: