quinta-feira, 19 de maio de 2016

Construindo a Gaia

Em nosso histórico de 5 anos de existência não tivemos um único caso de acidente, briga ou mal estar. Deus nos abençoou, além de criarmos hábitos e atitudes preventivas e uma cultura Kaizen.


O ambiente de confiança e clima de cooperação entre educadores e com os alunos sempre foi excelente.

Houve uma formação contínua de novos educadores que naturalmente preencheram o espaço dos pioneiros.

Tivemos excelentes educadores e uma coordenadora fantástica, Flávia Cardoso, que tem hoje uma escola pioneira na Chapada Diamantina - Bahia.

(1) Leia depois o artigo:  "Aquisição de linguagem para crianças é nosso foco"

O processo de aprender a apreender com alegria foi e será a tônica e o ritmo da Gaia, já faz parte dos hábitos e se transformou em cultura.

Estamos já preparados para pacotes de 10 aulas onde alunos, pais e educadores possam conjuntamente avaliar a adaptação, adequação, progresso e continuidade do aprendizado dando sequência ao processo.

Estamos, também, preparados para dar reforço escolar, onde o aluno longe de seu ambiente de escola normal possa com nova prática pedagógica, mas visando resultados e adequação ter condições de superar eventuais barrerias em sua compreensão.

Já existem hoje aplicativos , filmes e jogos que no ambiente de confiança e com orientação de nosso coordenador o linguista Maurício Franco, está sendo introduzido no reforço de aprendizado da língua e criando condições de maior convivência e interatividade com os pais. Nossa biblioteca continua sendo bem utilizada.

A prática pedagógica criativa, inovadora, aberta à vivências e convivências entre os alunos os prepara a vir liderar em alguns  anos um mundo mais compartilhado, global e tendo o inglês como língua universal.

(2) Leia depois o artigo:  "Educação Terceirizada X Educação dos Pais"

Em 30 anos todos nós brasileiros, sem perder nossas características, personalidades, individualidades e regionalidades teremos uma presença integrada ao novo e inesperado mundo que se avizinha  pela revolução da internet.

O futuro é e será sempre um mistério a ser desvendado, modificado e melhorado, desde que estejamos preparados para tal.

Vivemos aqui na Gaia o futuro, hoje e a cada dia.

Obrigado a todos que apoiam e compartilham esta vivência. 

Curtam nossa página acompanhem e vejam as fotos, que falam mais do que palavras: www.facebook.com/gaiaidiomas

Links dos artigos relacionados, e que sugeri que leiam:
(1) Artigo: "Aquisição de linguagem para crianças é nosso foco"
(2) Artigo: "Educação Terceirizada X Educação dos Pais"

Nenhum comentário: