O processo de sustentabilidade e de perenidade é natural quando a empresa cria sua vida própria e de forma criativa evolui em gestão e organização se ajustando, se adaptando e se transformando com o foco do cliente em evolução. É um processo de respeito às expectativas e necessidades do mercado.
As empresas excelentes e de sucesso permanente se reinventam a cada dia, mas sempre fundamentadas em seus valores permanentes que são responsabilidade social, comunitária e com o meio ambiente. O clima organizacional é de respeito, evolutivo, cooperativo e participativo, mas fundamentalmente ético o que passa ao mercado.
A empresa cria sua própria personalidade e cultura que se perpetua além dos fundadores em processos de sucessão bem realizados. O profissionalismo e planos de carreira bem definidos e liberdade para a renovação são as tônicas do processo de desenvolvimento organizacional holonístico.
A visão, missão, políticas e estratégias são claras, transparentes e factíveis.
Mas não há duas empresas iguais e o que vale para uma não vale para outra.
Nossa vivência em 40 anos de consultoria nos permite perguntar.
Como está sua empresa nestes itens?
Gostaria de convidá-los a lerem o artigo “O processo de desenvolvimento organizacional holonístico” através deste link e no artigo tem um curso in company que está à disposição e tem tido sempre uma avaliação de resultados muito positivos.
Um grande abraço e até sempre.
Geraldo Leal de Moraes
Consultor para Soluções Estratégicas nos Negócios
e Capacitação para Gestores
3 comentários:
Muito bom o artigo, foram bem colocadas suas palavras. Vi também sua homenagem para Joci, nao o conheci mas tenho certeza de que foi um grande empreendedor e acima de tudo, foi um grande homem. Parabéns!
Parabéns pelo artigo indiquei a leitura a varios amigos, porém, como a perenidade age em, prestadoras de serviços?
O mundo, pelo motivo de sua população duplicar, triplicar, com rapidez e sem controle, criou um modo de atuação comercial, industrial em agir de igual potencia.
A seu comentário é muito feliz na abordagem da velocidade de ação das empresas atuais.
Em análise a essa matéria comentamos a vida ativa da industria automobista japonesa em agir diretamente no consumo interno japones e na conqusita de mercado internacional fazendo com que as potencias norte-americanas serem superadas e criando em suas organizações instabilidade total, no caso principal a Ford e a Gm.
Parabens Geraldo
do
amigo Waldir
Postar um comentário