Minha turma de economistas.
Clique nas imagens para visualizar em resolução máxima.
.jpg)
Era um curso noturno e a grande maioria dos meus colegas, também, trabalhava.
Como foi gostoso encontrar companheiros com formação, experiências e vivências diferentes. Um novo ambiente, uma nova turma.

O PIB do Brasil havia crescido desde 1945 uma média de 9% ao ano.
O clima era de crescimento e vivíamos um ambiente de democracia e liberdade. O Brasil se industrializava, se transformava.
O ambiente do mundo era de guerra fria e se vivia um clima de tensão entre duas ideologias que dividia o mundo em dois campos adversos e inimigos. Capitalismo X Comunismo.
Hoje 50 depois, vivemos em um Brasil melhor, passamos por fazes difíceis solapadas por uma inflação crônica que agravou um processo de distribuição de renda e um crescimento sustentado.
Vivemos por anos isolados da economia mundial em um política nacionalista, estatizante e de reserva de mercado que se agravou com o crescimento e inchaço do Estado durante os anos da ditadura militar, e por incrível que pareça nos últimos anos do atual governo.
À abertura política nos anos 80 não se seguiu a abertura econômica que veio a ocorrer 15 anos depois com Collor.
O Brasil vive hoje um quadro favorável para novamente ter a oportunidade de se transformar em um país de 1° mundo. As circunstancias mundiais ajudam em muito este momento.
Perdemos no caminho algumas oportunidades por miopia política, despreparo dos quadros e muita corrupção.

Assim, como a inflação foi um empecilho para que estivéssemos inseridos na globalização financeira mundial, é hoje a corrupção o obstáculo principal para que haja confiança no Brasil.


O que nos une:
O respeito à individualidade e a maneira de ser de cada um.
O respeito à individualidade e a maneira de ser de cada um.

A esperança de que teremos um Brasil melhor e nossos espelhos hoje, são nossos filhos e nossos netos.
A certeza de que abominamos estes desvios de caráter de nossos políticos, e assim como a inflação hoje é combatida por quase todos, possa a corrupção vir a ser não tolerada pela maioria do povo brasileiro.
Estar com saúde para animados papos e acompanhar o Brasil de 2010 que será de mudanças, muitas mudanças…