terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Crianças Inteligentes Constroem um Mundo Melhor

O economista Samuel Pessoa, em um artigo para a Folha de São Paulo de 18 de janeiro de 2015, faz um paralelo entre investimento em qualidade educacional e crescimento econômico.

Nesse artigo, Samuel cita o estudo da jornalista Amanda Ripley que fala sobre sistemas educacionais no mundo e a avaliação dos estudantes nos testes do Programa Internacional de Avaliação de Estudos, ou PISA.

O estudo deixa claro que, independente do país e da classe social, o diferencial da qualidade nos resultados mensurados não fica reduzido a um “mapa do tesouro”.



As soluções são sempre locais e personalizadas, a partir das qualificações e esforços do líder que trabalha formando equipes de excelência.

Saber selecionar talentos, formar bons educadores através do treinamento e ter práticas pedagógicas que estimulem o aprendizado contínuo da equipe através da vivência e da alegria em aprender e praticar.


Entretanto, o resultado final só terá sentido se os educadores despertarem os reais interesses das crianças, que por sua vez conduzirão os esforços aplicados materializando resultados surpreendentes.


Sem alunos que vivenciem o conhecimento adquirido e os transformem em práticas de vida saudáveis e atitudes inteligentes, não há sentido no esforço educativo.


O processo educativo efetivo é atribuído aos pais e é indelegável, mas sabemos que juntos podemos ser parceiros no desenvolvimento de cada aluno.


A tecnologia e a internet conectam máquinas, pessoas e ferramentas com uma eficácia estonteante, melhorando assim o compartilhamento de informações, democratizando o conhecimento e dando condições a uma nova revolução da humanidade.


A neurociência comprova que o aprendizado internalizado em escolas com excelência na qualidade educativa, nos primeiros anos de vida, se reflete na vida da criança com efeitos positivos, para sempre.

Aqui na Gaia Idiomas temos plena consciência da importância do processo de aprendizado e nos especializamos a trabalhar com crianças a partir dos dois anos, almejando ser parte, junto com os pais, desta importante etapa no processo de crescimento das crianças.

Venha conhecer a Gaia Idiomas, nossas instalações, nosso sistema educacional e nossos educadores, e visite nosso site www.gaiaidiomas.com.br. e curtam nossa página no Facebok: facebook.com/gaiaidiomas.

Um grande abraço a todos,

Geraldo Leal de Moraes

 

Nenhum comentário: