segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Educação e atitude

Acabei de vivenciar uma experiência maravilhosa, conviver com meu neto, filho e nora na Nova Zelândia.

Foram 25 dias em que me inseri não como avô, pai ou sogro, mas um convidado especial que veio curtir a família no ambiente de outro país.



Matheus tem dois anos e meio, já nasceu lá sendo portando um Kiwi. Um cidadão neozelandês que vai viver muito a cultura maori com quem eu como avô tinha pessoalmente pouquíssimo contato.

Desde o primeiro contato a relação foi de alegria, espontaneidade e muita energia. Recuperei a criança interna alegre e que está viva aos 73 anos.

Matheus é alegre, atento, seguro, curioso, protagonista e tem ainda a seu favor um ambiente de apoio nas escolas, nos parques, nas piscinas públicas, nas praias onde pude ir muito com ele, além é claro de ter um pai brincalhão e uma mãe tranquila.

Dri, minha nora, me recebeu com carinho e cuidados de uma pessoa dedicada que é, deixando-me a vontade e em casa.

Ela é uma paranaense reconhecida profissionalmente na área da saúde e já está na Nova Zelândia há 8 anos, onde conheceu e se casou com Thiago.

Dri é o equilíbrio do lar como uma abelha rainha ao deixar tudo ao seu lugar e tempo e a  casa  é aberta  aos muitos amigos que tem.

Meu papo com Thiago foram algumas vezes até 3 horas da manhã, reencontro de nossas complementaridades e diferenças  sendo agora ele mais conselheiro meu.

As lembranças das viagens feitas juntos e fatos familiares realimentaram a relação de respeito e admiração. Vejam meu artigo de 2009.: A Utopia e a Nova Zelândia 

Thiago para quem tiver curiosidade está no site de sua empresa Great Talent, atuando com sucesso como ator, diretor e empresário de talentos.

Sua residência está em Welcome Bay, um bairro maravilhosos na cidade de Tauranga, onde se encontra o Mount Maunganui, praias lindas e um moderníssimo porto.

Da hora da chegada ao embarcar em todos os lugares e contatos a atitude pró-ativa para soluções , a ausência de formalidades e burocracia  faz com que tudo seja simples e fácil e agradável.

Educação e atitude.



Links dos artigos relacionados, e que sugeri que leiam:
(2) Artigo: "Para onde vamos?"

Nenhum comentário: