quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Aprendizado e Reuniões pela Web - O revolucionário caminho do desenvolvimento de talentos.

O processo do aprendizado é pessoal, único e “sui generis”.

Não há duas pessoas iguais e os interesses que levam alguém à aprender são circunstanciais.

Vivemos em um mundo de mudanças onde os sistemas, regras, padrões éticos e morais atuais estão sendo questionados.

Há nas famílias, nas escolas, nas organizações, na sociedade, nos paises uma situação de turbulência passageira e dinâmica.

Há uma indisciplina e contestações ao que ainda se aceita como modelos.

Os modelos, sistemas, regras não atendem mais as necessidades, interesses, expectativas e desejos dos usuários ou dos talentos que os operam.

"A disciplina virá com o processo de expansão da conciência e da plenitude da escolha que se faz por sí mesmo, livre de paradigmas limitantes e modelos de mundo herdados que dificultam o ser e o estar na prática" de acordo com Dulce Magalhães.

Estamos no caos do processo do desenvolvimento, trabalhando a essência e às vésperas de um novo amanhecer.

O pensamento crítico é estimulado e a expansão da consciência das pessoas nos levará cada um de nós, a novas descobertas interiores e nova expansão de vida.

Evoluir o sentir, o pensar, o querer nos prepara para novas ações.

Expandir a “consciência”, ou melhor, o conhecimento de si próprio nos levará a ser pessoas melhores e evoluídas, logo a ser agentes construtores de uma sociedade melhor e mais evoluída.

A internet será o grande canal do aprendizado à distância, e aproximará o mestre e o aprendiz.

Haverá muito mais facilidade em se encontrar no ensino livre, o conhecimento e o “how to do” daquilo que exatamente cada um de nós procura.

Haverá condições melhores para se compartilhar o processo do aprendizado com outros interessados que o praticam.

Haverá a segurança do contato direto com os autores, desenvolvedores e criadores de novas informações, conceitos e ferramentas.

Haverá um caminho livre, direto e muito mais econômico ao novo que cada um de nós necessita.

Estes movimentos pessoais e múltiplos serão universais e nos dará a possibilidade de se construir um caminho globalizado de aprendizagem e de conhecimento mundial sustentado.

Tenho uma notícia para mim importante e alegre, é que de forma natural a convivência com Francisco Soeltl me levou a representar e ser parceiro da MicroPower no Estado de Santa Catarina e junto a clientes que tenho atuado em São Paulo.

MicroPower http://www.micropower.com.br/ é uma empresa que está preparada para no caos do mundo de hoje, ser agente de mudanças nos processos do aprendizado e encurtamento das distâncias entre pessoas.

Aproveite a oportunidade e assista aqui excelentes depoimentos e palestras gratuitamente e é claro, depois me envie seus comentários sobre a melhor forma de desenvolver talentos.

Nenhum comentário: