Silvia e eu achávamos que tínhamos a preparado para a mudança, mas ficou magoada e chateada.
Elisa deixava para trás aos 11 anos a sua turma da escola Waldorf Rudolf Steiner, às amigas e amigos do Clube de Campo de São Paulo, da praia da Baleia e todos primos, primas, tios, tias desta grande família Leal de Moraes.
Florianópolis era para ela a Desterro ficando triste e um pouco isolada das coisas e dos amigos.
Havia dois momentos e lugares em que seu sorriso se abria e sua alegria se espalhava e contagiava eram os dois dias da semana que ia para a Teddy Bear, quando seu semblante mudava e ia e voltava deste fantastic world com os olhos brilhando.
(1) Leia depois o artigo: "A Liberdade"
Os outros dois dias sagrados eram o das aulas de piano com o alegre, simpático e competente Alberto Heller (www.albertoheller.com), na Camerata de Florianópolis.
Sempre que podia a acompanhava e sempre curti suas aulas. Não me esqueço de uma apresentação dela na festa de fim de ano da Camerata de Florianópolis quando tocou a quatro mãos com Alberto Heller . Este que é um dos melhores pianistas do Brasil e do mundo, fez uma apresentação na Academia Catarinense de Letras e Artes há duas semanas e tornou-se um grande amigo e tivemos nesse dia a oportunidade de conversamos bastante.
Na Teddy Bear eu a deixava e ia buscá-la nos primeiros anos de Florianópolis, sempre alegre e irradiante. Era uma viagem e mudança que fazia duas vezes por semana ao Teddy Bear World.
Há pouco mais de um ano soube que a Teddy Bear estava se expandindo, e eu sentia que precisava também começar algo novo, ter mais um desafio que me mantivesse com o foco no futuro, procurei conhecer melhor o produto, o serviço, o negócio, a missão, os valores e me encantei e me comprometi com a escola Teddy Bear.
Em uma das minhas vindas para São Paulo, procurei minha amiga de sempre Beth Assumpção , mas que há vinte anos não nos encontrávamos. Nos reencontramos e contei para ela da Teddy Bear e que gostaria de trazer para São Paulo, sua primeira reação como a da maioria dos meus amigos foi.
- Ficou louco?
Aí eu respondi:
- Não, por que você será minha sócia, você está no mercado há muitos anos, foi uma empresária de sucesso na época do Bem Me Quer, e sempre amou e trabalhou com crianças.
Ela quase me bateu...
(2) Leia depois o artigo: "O Verdadeiro Relacionamento"
Pedi que visitasse o site: www.teddybear.com.br , convite que, também, faço para você que está lendo.
Beth disse que realmente tratava-se de algo inovador, cativante e que teria resultados.
Uma vez tido esse apoio conversei com Elisa e a convidei para ser minha sócia. Ela vibrou.
Daí para a frente foi um árduo caminho de passar por um rígido processo de aceitação, identificação com os valores e conhecer os excelentes consultores que acompanham Luciana e Tony Franceschi, idealizadores e realizadores da Teddy Bear.
Localizar a unidade em São Paulo foi uma novela desgastante, parece que o plano diretor da cidade conspira contra as escolas.
É com alegria que estou informando que este presente para a cidade de São Paulo, estará disponível para uma formação, integração e muito processo criativo de aprendizagem para as meninas e meninos de 2 a 16 anos.
A nossa unidade será na Rua Coronel Artur de Paula Ferreira,110 na Vila Nova Conceição. E será inaugurada no início de fevereiro. Aguarde o convite.
(3) Leia depois o artigo: "Sei que Eu e Você Somos Gotas no Oceano"
A unidade Alto de Pinheiros, Rua dos Macunis, 485, é comandada por Evandro e Mariana Amidani , que já está recebendo matrículas.
Conto com vocês meus amigos, e minhas amigas e os convido mais uma vez para entrarem no site e conhecer a Teddy Bear: www.teddybear.com.br, e receber seus comentários.
Links dos artigos relacionados, e que sugeri que leiam:
(1) Artigo: "A Liberdade"
(2) Artigo: "O Verdadeiro Relacionamento"
(3) Artigo: "Sei que Eu e Você Somos Gotas no Oceano"
(1) Artigo: "A Liberdade"
(2) Artigo: "O Verdadeiro Relacionamento"
(3) Artigo: "Sei que Eu e Você Somos Gotas no Oceano"